fbpx

Como ser eficaz no ministério

Ame seu ministério!

A grande comissão de Cristo (Mateus 28: 19-20), que afirma que vamos a todas as nações e os fazemos Seus discípulos, é a tarefa mais importante de todo cristão. Se você realmente ama seu ministério, não há tarefas difíceis, existem apenas tarefas interessantes 🙂

Para servir a Deus efetivamente, você deve:

  1. Entenda a importância do seu ministério. Um grande número de pessoas está procurando na Internet respostas para suas perguntas. Ajudando os outros a encontrar uma saída para situações difíceis e sem esperança, ganhamos ainda mais amor por cada pessoa e aprendemos a valorizar cada vida.
  2. Ser grato a Deus pelo perdão de nossos pecados e salvação, lembrar que alguém uma vez nos falou sobre Cristo.
  3. Observe como a vida das pessoas está mudando como resultado do seu ministério. As pessoas encontram uma saída para situações difíceis da vida, ganham fé em Deus. Isso serve como uma enorme fonte de inspiração.

Defina os objetivos certos!

Nossos principais objetivos:

Uma resposta à necessidade de uma pessoa (para ajudar a lidar com situações difíceis da vida, dar conselhos baseados na Bíblia, fornecer apoio à oração, incentivar e inspirar);

Uma história sobre Deus e o caminho para a salvação (responda perguntas sobre Deus, fale sobre o pecado e o sacrifício de Cristo, ofereça uma oração de arrependimento);

Convite da igreja.

Ao servir, sempre mantenha esses objetivos em mente. E também aprenda a superar obstáculos que nos impedem de alcançá-los. Um dos maiores obstáculos é a falta de tempo. A Bíblia nos ensina a valorizar o tempo (Ef. 5: 15-16). Dê ao seu tempo a maior prioridade! 

Aprenda a dizer não a muitas coisas menos importantes para que você possa se concentrar em algumas, mas vitais! Lembre-se: sempre há tempo para a principal coisa!

Use todas as ferramentas!

Você não pode vencer uma guerra sem armas e uniformes. Para alcançar a meta, use todos os recursos do CV Outreach. Navegue pelo nosso treinamento mensal, participe de conferências e seminários on-line, onde você pode obter muitas informações úteis. Aprecie a oportunidade de se comunicar com seu grupo e seu coordenador. Seja ativo na comunicação em seus bate-papos em grupo: faça perguntas, compartilhe experiências e testemunhos, necessidades de oração. Cresça na capacidade de apoiar e ajudar os outros!

A arma mais necessária e eficaz na guerra espiritual é a oração. Ore pelas pessoas com quem você conversa. Ore a si mesmo, com seu grupo regional, em sua igreja.

Se você se sentir cansado, não aceite muitas correspondências. Não se esqueça da oportunidade de fazer uma pausa. Para fazer isso, entre em contato com nosso suporte técnico.

Quer conhecer o CV Outreach e se tornar um parceiro?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *